quarta-feira, 28 de abril de 2010

Releitura da obra Mona Lisa

Com o objetivo de entender o que é a arte, os alunos das 8ª séries da E.E.B Claudino Crestani, orientados pela professora Cleci Pires, trabalharam a obra Mona Lisa, por esta se tratar de uma obra que envolve muitos elementos visuais, mistério e ser conhecida.

A atividade desenvolvida foi à releitura da obra, destacando os aspectos físicos, sociais e os elementos visuais, contextualizando-a com o contemporâneo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aulas de Artes

 Os alunos do primário da E.E.B Claudino Crestani, coordenados pela professora Rosa Pauletti, desenvolveram a atividade do PALHACINHO feito com materiais recicláveis.

A atividade teve como principal objetivo trabalhar o lúdico da criança, desenvolvendo a criatividade e a imaginação.


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Viagem de estudos a CASAN

Quinta-feira, 15 de Abril de 2010, os alunos da 5ª4 estiveram em visita a CASAN de Campo Erê, com objetivo de obterem informações sobre o tratamento correto da água.

Segundo os professores Rubens e Carlos, que acompanharam os alunos, a visita foi de extrema importância, pois através da mesma os alunos tiveram a oportunidade de visualizar as etapas do tratamento da água em uma estação de tratamento, como forma de complementar os estudos preliminarmente desenvolvidos em sala de aula.

Em termos de aprendizagem, o sistema da unidade de tratamento de água da cidade de Campo Erê é muito bom, pois é fácil de ser acompanhado e compreendido pelos alunos.





quinta-feira, 8 de abril de 2010

Coletânea de Fábulas



A elaboração da Coletânea de Fábulas foi um trabalho realizado pelas turmas das 7ª séries, na disciplina de Língua Portuguesa, coordenado pela professora Nilza Suffredini e que tinha por objetivo oferecer ao aluno o conhecimento dos diversos gêneros textuais.

Começou-se pela fábula porque esta, além de ser um gênero textual, enfatiza a reflexão e a prática sobre ética e cidadania, já que esse gênero caracteriza-se por ser uma narrativa que traz de forma figurada uma moral.

"A tarefa é despertar o pensamento crítico e reflexivo nos alunos e alguns dos objetivos centrais são ler, discutir, analisar, criticar as fábulas e também podendo nos levar a resgatar a ética e a cidadania."

Alunos fazendo pesquisa sobre Fábulas 

Produção dos Alunos

Entrega dos Uniformes e Kits Escolares

Nos últimos dias, a direção e equipe pedagógica da E.E.B. Claudino Crestani fizeram a entrega dos uniformes e kits escolares aos alunos.

Os uniformes são destinados a alunos de 1ª a 8ª série do Ensino fundamental, enquanto que os kits escolares são para todos os alunos.

Os alunos, assim como seus pais, ficaram muitos felizes com o recebimento desses materiais. A Escola, por sua vez, se sente realizada por poder repassar esse material, que vai suprir algumas necessidades dos alunos.



terça-feira, 6 de abril de 2010

Plano de Ação PDE

Após vários encontros de estudo, planejamento e discussões do Plano de Ação PDE, a Escola Claudino Crestani vem consolidando as ações propostas de forma rápida e criativa, envolvendo as diversas disciplinas docentes e discentes, acompanhadas pela equipe pedagógica, cujos resultados afloram a cada semana.

A seguir algumas atividades:
Cartões Postais 

Mural Literário

Fábulas